Em 5 de abril passado, o Brigadeiro-General Paulo Fernando Viegas Nunes tomou posse do cargo de Chefe do Gabinete do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas. O Gabinete do CEMGFA é o órgão de apoio direto e pessoal ao CEMGFA e também presta apoio técnico e administrativo ao Conselho de Chefes de Estado-Maior.

Oficial Eng.º da Arma de Transmissões, é licenciado e mestre em Ciências Militares pela Academia Militar, bem como  em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico, e doutorado em Ciências da Informação pela Universidade Complutense de Madrid.

O BGen Viegas Nunes participou em diversas missões internacionais no âmbito da ONU (Sahara Ocidental), União Europeia e NATO, comandou a “NATO Communications and Information Systems School” em Latina, e desempenhou o cargo de “Acting Director da NATO Communications and Information Academy” (NCI Academy) em Oeiras. Foi Professor e Coordenador Científico do Mestrado em Guerra de Informação na Academia Militar e Professor do Doutoramento em Ciências Militares do Instituto Universitário Militar. Exerceu as funções de Gestor dos Projetos NATO de Smart Defence “Multinational Cyber Defence Education and Training” (MNCDE&T) e Coordenador do Grupo de Implementação do “Cyber Academia and Innovation Hub” na Academia Militar.

Em 15 de Janeiro de 2022, tomou posse do cargo de Diretor da Direção de Comunicações e Sistemas de Informação do Exército por pouco tempo porque em 5 de abril de 2022 inicia as funções de Presidente do Conselho de Administração da SIRESP S.A., empresa do Setor Empresarial do Estado incumbida de planear, gerir, manter e modernizar a rede SIRESP – Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal, (referenciar o anexo). Cessa as funções em Março de 2022, tendo sido agraciado com um louvor do Ministro da Administração Interna.