1 comentário em “Novo documento

  1. O presente post é uma conjugação da descrição da parte relativa às Transmissões na Guiné e as sua contextualização no cenário da guerra na Guiné, com impressões, descrição de ambientes e pequenos episódios da vida quotidiana que tornam a sua leitura extremanente agradável.

    Como aliás seria de esperar dadas a qualidade dos textos a que nos habituou, não esquecendo também que muitos de nós (entre os quais eu próprio) muito devemos ao T Cor Golias no melhoramento da nossa maneira de escrever, graças aos seus ensinamentos.

    A preocupação de enriquecer o texto está bem patente nas intenções do autor quando afirma que inclui as “saborosas pequenas do dia a dia que, doutra forma , sempre ignoraríamos e cujas fantasias ficam sempre aquém da realidade”.

    Em relação ao conteúdo limitar-me-ei a algumas observações

    Queria aqui acentuar a explicação que apresenta e que julgo inédita para o fenómeno que se verificou de o Racal TR-28 ter sido um equipamento de rádio de sucesso em Angola e Moçambique mas não se lhe ter dado na Guiné importância equivalente.

    Em relação ao aproveitamento das “construções das formigas brancas baga-baga de alguns metros para melhorar as comunicações com a base”, julgo que merecia uma melhor explicação para visitantes do Blogue, como eu, que não fazem ideia nemhuma destas construções das formigas.

    Pelo que conheço do jornal Zoe julgo que merecia um tratamento mais detalhado pois talvez tenha sido o jornal mais interessante de sempre das unidades de transmissões.

    Finalmente a informação sobre o quadro do António Carmo penso que merece ser ponderada pela CHT pois o seu lugar mais adequado deverá ser o Museu Militar de Elvas.

Os comentários estão encerrados.