As comemorações foram presididas pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General Eduardo Mendes Ferrão. O Comandante do Exército enalteceu os relevantes serviços prestados pela Arma de Transmissões, destacando o papel dos seus militares no desenvolvimento de projetos inovadores, em colaboração com a indústria nacional.
As comemorações do 54.º aniversário da Arma de Transmissões e do 59.º aniversário do Regimento de Transmissões, presididas pelo Chefe do Estado-Maior do Exército (CEME), General Eduardo Mendes Ferrão, decorreram no Porto, tendo incluído uma Homenagem aos Mortos em Campanha, a Cerimónia Militar e uma Demonstração de Meios e Capacidades.
O Diretor Honorário da Arma de Transmissões, Major-General Viegas Pires, na sua intervenção, enfatizou a importância da Arma na garantia do exercício do Comando e Controlo, assim como na execução das Operações, reiterando a determinação em cumprir as missões que lhe forem atribuídas.
Na sua alocução, o General CEME enalteceu “os relevantes serviços prestados pela Arma de Transmissões, no âmbito das comunicações de campanha, das comunicações permanentes, da informática, e da investigação e desenvolvimento, destacando o papel dos seus militares no desenvolvimento de inúmeros equipamentos, em colaboração com a indústria nacional”.
Destacou, igualmente, “a relevância do Regimento Transmissões, no contexto da sua participação em missões operacionais e de apoio à população civil”, reconhecendo os militares e trabalhadores civis que ali servem, encorajando-os a prosseguirem o trabalho desenvolvido com garbo e empenho, fazendo jus à divisa “SEMPRE MELHOR”.
Parabéns a todos os militares e trabalhadores civis que prestaram ou prestam serviço na Arma de Transmissões, honrando a divisa “ENGENHO E CIÊNCIA”.
Fonte : Internet – Exército Português , 3 Abril 2024