Os duendes de estatísticas do WordPress prepararam um relatório sobre o ano de 2012 deste blog.
Os responsáveis pelo blog desejam a todos os seus leitores um 2013 com saúde e harmonia. E, já agora, mais participação.
Aqui está um excerto:
4,329 films were submitted to the 2012 Cannes Film Festival. This blog had 43.000 views in 2012. If each view were a film, this blog would power 10 Film Festivals
Considero este relatório estatístico da WordPress como interessante e motivador.
Permito-me acrescentar algumas considerações de carater qualitativo que um Relatório deste tipo naturalmente não pode contemplar.
A primeira é para afirmar que considero este Blogue da Comissão de História das Transmissões sobretudo como um importante serviço à Arma, com indiscutível projeção mesmo fora da Arma e do próprio Exército porque acreditamos que o passado da Arma merece ser conhecido e compreendido, como referência para o seu futuro.
Em relação aos trabalhos apresentados, assinala o Relatório que o post mais visitado foi dedicado ao STM da Guiné, da autoria do general Garcia dos Santos.
É um exemplo a seguir por todos os membros da Comissão.
Atrevo-me também a desejar que o Relatório da WordPress relativo a 2013 continue a referir o nosso General como o autor do post mais visitado do ano.
Em relação aos autores dos posts se me perguntassem quem faria subir ao pódio eu teria alguma dificuldade em responder, dado que não faltaram contributos importantes. Em minha opinião (que vale o que vale) distinguiria as “Memórias” do T Cor Rodrigo Leitão, a obra notável de divulgação dos posts do sr. João Freitas e as “Memórias da Guiné” do TCor Jorge Golias.
Em relação a “Comentários” confesso que tenho dificuldade em perceber a reduzidíssima participação que há, nesta matéria.
Não é por falta de exemplo pois nesta matéria o general Garcia dos Santos nem está nada mal colocado.
A maioria dos elementos da Comissão apresenta mais posts do que comentários, apesar de os primeiros darem muitíssimo mais trabalho.
Portanto à esperança de maior participação em 2013 que o Cor. Canavilhas apresenta, permito-me especificar “tanto em posts como em Comentários”.
Pessoalmente, por e-mail, manifestei o meu muito agrado e dei os parabéns ao autor, o nosso camarada coronel Tm, Engenheiro Eletrotécnico, Canavilhas, mas ao rever o post algo me impôs esta manifestação pública da forma como está apresentado e a sua qualidade em termos informativos. Bem Hajas, continua. Um abraço da maior admiração,
António Pena.