Participei, no dia 28 de Abril, na 38.ª reunião-convívio dos militares de Transmissões que serviram em Moçambique durante o período 70/75. Realizou-se na Quinta do Lago, em Abrantes.

Esteve muito concorrida e teve ex-militares vindos de todas as partes do País. É um grupo de grandes tradições, que se mantém fiel a estes reencontros, onde se convive, se actulizam novidades familiares e profissionais e recordam episódios que marcaram a memória desses tempos. O próximo convívio, como sempre no último sabado de Abril, será em Mira, em 2013.

5 comentários em “BTm 2 – Moçambique 70/75 – 38.º Almoço Convívio – Abrantes 2012

  1. Sugiro que, caso seja possível, para valorizar este post, alguém envie uma fotografia do salutar convívio realizado do pessoal de Transmissões.

  2. CAMARADAS E AMIGOS:
    É com bastante orgulho e de grandes agradecimentos que muito vos estimo.
    Lembrar, não só a nossa mocidade como a nossa união de amizade que tivemos e temos uns pelos outros. É com bastante emoção de alegria que nos unimos todos os anos num convívio-almoço em qualquer parte do nosso País. Não só relembrar o passado, como viver para vós um dia por cada ano que passa. Considero que somos uma família, não imposta pelo sangue, mas sim por nossa escolha de amizade e amor pelo próximo.
    No dia 27 de Abril de 2013, na Praia de Mira, a cargo do camarada e amigo JOSÉ MANUEL ALCAIDE, lá estaremos novamente. Faço votos e gosto que estejamos todos, pois estou com saudades de vos abraçar.
    Para melhor esclarecimentos, vejam o nosso site em http://www.transmissoes.org e sejam bem-vindos.
    Com abraços afectuosos ou os meus melhores cumprimentos direi: ATÉ SEMPRE QUE (POR NÓS NÃO QUEBRA).
    LUÍS FILIPE F.SILVA ( O TIM-TIM)

  3. Aproveito para agradecer ao (ou aos) CHT, para mim desconhecido , que rapidamente inseriu no post um conjunto de fotografias escolhidas a dedo, dando-lhe outra vida e tornando-o exemplar.

  4. Estive na então Companhia de Transmissões , agregada ao B.Engª em L.Marques, 1967, Depois quando vim do norte de Moçambique do NIASSA, fui instrutor entre 1968/1970( passagem á diponibiliade)Dei instrução ao CSM e praças. Era comandante da então compaª de Transmissões o Cap. Mateus da Silva. Quando voltei do norte(zona de combate 100%) fiquei colocado no BTM 2 era comandante o Major. Avelino Pereira Pinto, e o Cap. Oliveira Pinto, os alferes Quintino, Ramos, Roldão de Barros, alf.. Camões, e outros cujos nomes com a espuma do tempo já não me lembro. Gostava de ter estado presente ,,, ahhhh o meu último comandante de companhia foi o Cap.Engº Luís Alberto Cruzinha Soares. Um abraço LIGADOS PARA MELHOR LIGAR.

Os comentários estão encerrados.